SENSAÇÃO DE HAVER PERDIDO MUITAS PREGAS OU CAGADO UMA MELANCIA

... sim, é isso mesmo: vão à merda, suas imprestáveis!...

Estou xingando, leitor, a inspiração e as musas
pois não preciso literariamente da ajuda
de nenhuma delas...

As musas então, nem se fala!...

São mais inúteis que a Morte,
uma vez que não me inspiram nada,
nem mesmo vontade de detratá-las...

Já a cu doce da inspiração, apesar de detestar
os poetas que, como eu, andam sempre armados,
transpirados
e a serviço das emoções difíceis (como diria
Drummond, embora não literalmente assim)
às vezes a infeliz desadoça o seu infernal
e franzido orifício anal
e inventa, sem ser chamada, de me servir
de parteira, o que, convenhamos,
a torna - e haja ironia! - de certa forma
desnecessariamente menos inútil,
e ‘desnecessariamente’ porque na hora
do poeta dá cria o único a correr risco
de vida é a criança, leia-se, a poesia,
apesar de alguns poemas me deixarem
com a traumática, deprimida e despregueada
sensação pós-parto
de haver expelido uma melancia
sabe Deus (e o Diabo também sabe) por onde...


José Lindomar Cabral

0 Response to "SENSAÇÃO DE HAVER PERDIDO MUITAS PREGAS OU CAGADO UMA MELANCIA"

Postar um comentário

Manifeste-se!